As recentes chuvas em Natal não dão trégua aos motoristas e moradores da capital potiguar. Buracos antigos continuam aumentando, enquanto novos surgem. Os resultados são veículos danificados, lixo ao redor e mau cheiro em buracos nos quais há acúmulo de água. Para resolver isso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) afirma que realiza trabalhos de recuperação em todas as zonas da cidade para a melhoria da malha viária.

Segundo o secretário da Seinfra, Carlson Gomes, a prioridade para recuperação está nos pontos críticos. Entretanto, não soube informar quais localidades seriam essas, indisponíveis para o trânsito. “Basicamente é impossível aferir, porque todo dia abre buraco”, diz. Gomes também informou que “todas as demandas que chegam de casos intransitáveis a secretaria dá prioridade”.

Segundo Gomes, o valor destinado para os serviços urbanos, que incluem a recuperação da malha viária, é de R$ 20 milhões. Desse valor, “muito pouco” foi utilizado, de acordo com o secretário, “devido a problemas no orçamento da Secretaria”. “Estamos trabalhando nos casos mais graves, enquanto se regularizam os processos licitatórios”, disse o gestor.

Fonte: Blog do BG

Foto: Alex Régis