A delegada Adriana Belém, que foi presa nesta terça-feira (10/5) pela força-tarefa do caso Marielle Franco no Ministério Público do Rio de Janeiro, é filiada ao PSC e planejava ser candidata a deputada estadual pelo partido nas eleições de outubro. Com informações do Metrópoles.

Belém, que teve R$ 1,8 milhões em espécie encontrados em seu armário, foi candidata a vereadora pelo município do Rio em 2020 e teve 3.523 votos. As investigações do MPRJ apontaram que a delegada favorecia máfias de caça níquel do bicheiro Rogério de Andrade. O contraventor tinha ligações com a milícia de Ronnie Lessa, suspeito pelo assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

A delegada é famosa nas redes sociais por sua extravagância. Os dois milhões em dinheiro foram encontrados dentro de sacolas de bolsas de grife. O montante surpreendeu os promotores, que solicitaram máquinas de contar dinheiro para contabilizar os recursos apreendidos.

A prisão de dois agentes que trabalhavam com Belém por envolvimento com milicianos de Rio das Pedras, em janeiro de 2020, fez a delegada entregar o cargo de delegada titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Desde agosto do ano passado, Belém trabalhava num cargo na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. De acordo com o portal da transparência do município, o salário dela era de R$ 8.345,14. A prefeitura informou que a delegada será exonerada.

Fonte: AgoraRN