A oposição ao governo de Fátima Bezerra vem comemorando sua estabilidade nas pesquisas, alardeando na blogueiragem potiguar que “Fátima estacionou”, “não consegue mais crescer”. Faz parte do jogo construir narrativas favoráveis, mas os fatos não são positivos para a oposição.

Fátima segue estável nas pesquisas, se não cresce também não cai. E mais: está “estacionada” em 57,5% dos votos nominais, segundo a última pesquisa divulgada.

Já a oposição vê seu principal candidato, Fábio Dantas, cair para baixo da área psicológica dos dois dígitos. Quem vem crescendo é Styvenson Valentim, o político antipolítica de que mesmo a oposição se afasta.

A campanha de Fátima sequer começou, presa ainda às costuras das alianças. Costuras que aliás vêm sendo desgastantes. E mesmo assim ela segue “estacionada”, vencendo no 1º turno. O grande feito de seu governo foi recuperar o Estado falido, e fez isso com coragem e competência. Agora, espera-se que sua campanha apresente ao eleitorado o que pretende realizar a mais, uma vez cumprido o desafio fiscal.

É difícil imaginar que as intenções de voto em Fátima não cresçam ao longo da campanha. Mas cabe registrar que para a atual governadora basta que seus números sigam “estacionados”. Assim, ela será reeleita já no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições.

Fonte: Debate Potiguar