Na última semana de maio, a cidade de Pedro Velho realizou a sua festa de emancipação política e comemorou seus 132 anos de história. os eventos em alusão ao aniversário da cidade se estenderam durante toda a semana pela primeira vez na história do município.

A festa realizada pela Prefeitura de Pedro Velho teve início na terça-feira (10), com alvorada pela manhã, desfile temático alusivo aos ex-prefeitos municipais e a noite foi realizada missa em ação de graças ao aniversário da cidade. Na quarta-feira (11), foi realizada durante todo o dia ação global da saúde, com odontologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia e os agentes de endemias.

Na quinta-feira (12), foi realizado Cruzada Evangélica de Adoração em Gratidão a Deus, com a participação de pastores de diversas congregações da cidade, contando com seus membros representantes. Além disso, o louvor ficou por conta de Fábio Medeiros e Banda Raios de Luz e o momento de Pregação foi realizado pelo Pastor Manasses Soares.

Já na sexta-feira (13), foi realizado show católico com as cantoras Léia & Sônia e Katiane Silva. O show ocorreu em praça pública após a procissão e missa de Nossa Senhora de Fátima. E por fim, fechando com chave de ouro foi realizado na noite do sábado (14), a Festa de Emancipação Política, com as bandas: Zé Hilton do Acordeom, Na Pegada do Coyote, Pedrinho Pegação e Zé Sanfoneiro e Zé filho.

Destacamos ainda que após dois anos passando por uma pandemia, Pedro Velho volta a ser feliz, com uma semana rica em programação que abrangeu todas as áreas do nosso município.