A 65ª Feira do Agricultor de Lagoa Nova será realizada na Praça de Eventos Geraldo Dantas a partir desta sexta-feira (20) e segue até domingo (22).

O tradicional Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN) e em parceria com os municípios, chega neste final de semana ao município de Lagoa Nova, na região do Seridó.

A 65ª Feira do Agricultor movimenta entre os dias 20 e 22 de maio, na Praça de Eventos Geraldo Dantas, agricultores, pecuaristas, artesãos, comerciantes e populares da Serra de Santana.

A festa que homenageia o homem do campo tem uma vasta programação com torneio leiteiro, cursos de formação profissional, palestras, exposição de estandes, shows culturais e o tradicional desfile pelas ruas da cidade.

Durante o evento, o Governo do Estado, por meio da Sape/RN terá um estande no qual serão apresentadas todas as potencialidades agropecuárias do estado bem como a gama de produtos e serviços que a pasta oferece aos produtores rurais.

No espaço estarão representadas as iniciativas feitas por Emparn, Idiarn, Emater, Idema e Igarn. Dentro da 65ª Feira do Agricultor, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) vai realizar diversas ações relacionadas a pesquisa e difusão de tecnologia. Na programação científica, em parceria com a Prefeitura de Lagoa Nova, a Emparn vai ministrar a palestra Criação de Galinhas Caipiras Melhoradas. Além da programação científica, a Emparn realizará o Leilão da Urna, que terá um tourinho da raça Guzerá.

PROGRAMAÇÃO 65ª FEIRA DO AGRICULTOR

Dia 20 – Sexta-feira
6h – 1ª ordenha dos animais participantes do Torneio Leiteiro

8h30 – Palestra: Manejo na criação de Aves

14h30 – Palestra: Cria e recria bovina, com intercâmbio do projeto do Senar

17h – 2ª ordenha dos animais participantes do Torneio Leiteiro

18h – Exposição dos estandes

20h – Abertura oficial e shows culturais

Dia 21 – Sábado
6h – 3ª ordenha dos animais participantes do Torneio Leiteiro

8h às 18h – Leilão da Urna (realização da Emparn)

9h – Exposição de estandes durante todo o dia

17h – 4ª ordenha dos animais participantes do Torneio Leiteiro

19h – Entrega dos certificados dos cursos

21h – Shows culturais

Dia 22 – Domingo
15h – Acolhida das comitivas vindas das comitivas rurais

15h30 – Organização das caravanas que irão participar do desfile

16h – Início do desfile

16h30 – Percurso do desfile pelas ruas da cidade

18h – Missa

19h – Apresentações culturais

19h30 – Entrega de premiação

20h – Shows culturais

Fonte: Governo do RN/SAPE