O presidente estadual do PT, Júnior Souto, está na expectativa de, nos próximos dias, o presidente estadual da Assembleia Legislativa e líder potiguar do PSDB, Ezequiel Ferreira, defina data para que ocorra uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT). No encontro, eles debaterão a possibilidade de eventual apoio de Ezequiel e parte da cúpula do PSDB à chapa majoritária encabeçada pela gestora, tendo Walter Alves (MDB) como vice-governador e Carlos Eduardo (PDT), senador.

“É indiscutível a contribuição de Ezequiel Ferreira ao nosso governo. A governadora Fátima Bezerra realizou um enorme esforço para reequilibrar as finanças do Rio Grande do Norte, contando com um conjunto de auxiliares com alto comprometimento e, por um lado, ela realizou um trabalho contínuo na Assembleia Legislativa, organizando a sua base aliada e sempre contando com a parceria do deputado estadual”, enfatizou.

No entanto, conforme apuração do AGORA RN, circula-se nos bastidores da política do Estado que existe uma tendência de Ezequiel Ferreira apoiar Fátima Bezerra e liberar a bancada do PSDB, a maior da Assembleia Legislativa, para apoiar quem quiser. Dos atuais 12 deputados estaduais que compõem a legenda, seis devem apoiar a reeleição da petista e os outros seis, a pré-candidatura de Fábio Dantas (SD) ao governo do Estado.

“Nós vamos conversar. Eu fiquei de conversar com a governadora, mas ainda não tive oportunidade. O PSDB é um partido que discute democraticamente essas alianças. Temos 12 deputados e iremos escutá-los também sobre isso”, afirmou Ezequiel Ferreira, em entrevista ao Jornal Mossoró Hoje.

Ele ressaltou que o PSDB, por ser um dos maiores partidos políticos no Estado, só tomará decisões sobre alianças partidárias em conjunto, ouvindo cada membro da sigla. “Hoje, somos a maior bancada da AL, na verdade, já éramos cinco deputados e agora estamos com 12 estaduais e iremos escutar todos, para tomarmos uma decisão. O PSDB é um partido que, democraticamente, discute as alianças que irá fazer”.

A reunião entre Fátima e Ezequiel é bastante aguardada pelos petistas e, mesmo o líder tucano sendo assediado pelo grupo de oposição, como possível candidato à cadeira do Executivo estadual, que não se confirmou. Apesar de Ezequiel nunca ter se posicionado publicamente sobre o assunto, a oposição sempre vislumbrou o tucano como um aliado da administração do PT no Rio Grande do Norte, inclusive indicando cargos importantes na administração Fátima Bezerra.

Em entrevista recente ao AGORA RN, o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, confirmou que a governadora aguardava um sinal positivo de Ezequiel Ferreira para conversar sobre as eleições majoritárias. “Estamos aguardando-o para agendar a reunião. Ele está ciente de que a governadora e a cúpula do PT aguardam esse encontro”, disse o articulador político da gestora, afirmando que a expectativa é que, neste encontro, seja definido de vez o apoio à chapa governista.

Fonte: AgoraRN