A bancada tucana na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está alinhada em relação à eleição majoritária para o Senado Federal. Dos doze parlamentares, apenas o deputado Raimundo Fernandes estaria indeciso. A reportagem do AGORA RN conseguiu as declarações dos deputados Kleber Fernandes e Dr. Bernardo Amorim. Ambos disseram que estão fechados com o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL). Os deputados Albert Dickson e Ubaldo Fernandes devem também seguir com o ex-ministro, segundo informou uma fonte.

Getúlio Rêgo, Nelter Queiroz e Galeno Torquato, recém-chegados ao ninho tucano, juntos com a ala mais antiga da legenda, Tomba Farias, Gustavo Carvalho e José Dias, estiveram presentes ao evento do Solidariedade que lançou Fábio Dantas como pré-candidato ao Governo do Estado, e Rogério Marinho com pré-candidato ao Senado Federal. Naquele momento, os seis parlamentares foram enfáticos ao decretar apoio a Rogério.

É notório que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, apoia o ex-ministro. Em entrevista recente, o deputado confirmou o apoio ao ex-ministro. E ainda houve a conjuntura de que seriam companheiros de chapa, caso prosperasse a composição Ezequiel – governo, Walter – vice, e Rogério Marinho – senador.

Governo do Estado

Em relação à eleição para o Governo do RN, em breve pesquisa nas redes sociais, e no que já foi divulgado pela imprensa, tem-se que o presidente estadual do PSDB, Ezequiel Fernandes, mesmo sem uma declaração formal, deve pular para o palanque de Fátima Bezerra. Apoiam e votam na chapa Fátima Bezerra (PT)/Walter Alves (MDB): Raimundo Fernandes, Dr. Bernardo, Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes e Albert Dickson. Do lado de Fábio Dantas (SDD) estão Getúlio Rêgo, Nelter Queiroz, Galeno Torquato, Tomba Farias, Gustavo Carvalho e José Dias. Lembrando que a chapa do Solidariedade ainda não escolheu o nome para compor como pré-candidato a vice-governador.

Fonte: AgoraRN