Nesta quarta-feira (25), foi inaugurado pela governadora Fátima Bezerra o campus Zona Norte da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

“Outros governadores já poderiam ter feito essa obra, ampliado esse espaço de produção de conhecimento e ciência, que permite – há tantos anos – autonomia e emancipação a tantos alunos e alunas, mas não tomaram a decisão de fazer”, disse ela.

A obra foi concluída após 9 anos parada, durante outros governos do estado e teve a necessidade de R$ 733 mil para correções estruturais por conta do tempo e obras para melhoria da acessibilidade.

Com um número aproximado de 10 mil estudantes em 59 cursos de graduação, que graduam, em média, 1.500 profissionais por ano, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está presente em seis municípios, com campi de Mossoró, Natal, Assú, Caicó, Patu e Pau dos Ferros. Nos seus 53 anos de existência, a Universidade já expediu mais de 50 mil diplomas. 

“Com especial emoção e reconhecimento da grandeza do momento, celebramos 20 anos da UERN em Natal com a entrega de um novo prédio. Que alegria! Isso é compromisso cumprido pelo nosso Governo”, afirmou a chefe do poder executivo estadual, chanceler da UERN.

“Este é um sonho de anos se realizando. E com esse novo prédio, a Uern também recebe e renova o compromisso de impactar e mudar vidas na zona Norte de Natal, que tão bem nos acolheu desde o princípio”, ressaltou a reitora da UERN, Cicília Maia.

Fonte: Debate Potiguar