O América tem seis desfalques confirmados para o duelo contra o Icasa/CE, no próximo sábado, fora de Natal. Araújo, está suspenso por ter sido expulso e Edson Silva, Alexandre, Cristiano, Jean Pierre e Rafael Carioca estão fazendo tratamento no Departamento Médico do clube

A boa notícia médica de ontem ficou por conta da recuperação do volante/ala direita Allef. O jogador que já havia se recuperado e voltou a sentir a contusão, foi liberado, treinou com bola e não sentiu mais nenhum problema. Por ser uma espécie de “coringa”, Allef pode vir a ser utilizado na próxima rodada.

O Alvirrubro precisa da vitória longe dos seus domínios para voltar ao G-4 do Grupo – 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time cearense vem de derrota, em Recife, para o Retrô, pelo placar de 3 a 0. A equipe potiguar ocupa a quinta colocação com nove pontos, um a menos que os cearenses, que têm 10, mas que estão em terceiro. O líder é o Retrô  com 14 pontos e o vice-líder é o São Paulo Crystal, com 10.

Na entrevista coletiva, realizada, na tarde desta terça-feira (24), no CT do Alvirrubro, em Parnamirim, o goleiro Bruno Pianissola procurou passar tranquilidade e disse que o técnico João Brigatti exigiu uma “semana forte” de trabalho.

“Desde o primeiro dia da semana o professor João Brigatti fala para que a gente tenha uma semana de trabalho forte e com uma cabela boa, focada somente no jogo. A gente precisa dar uma resposta e precisa voltar a ganhar novamente. É foco total nesse jogo”, comentou o

Pianissola disse que o grupo de atletas entende as cobranças que estão sendo feitas pelos torcedores. “A gente entende as cobranças feitas diariamente e nós estamos nos cobrando no dia-a-dia. Mas, ainda assim, a gente precisa manter o foco e a cabeça boa para desempenhar o nosso papel lá e sair de campo com os três pontos”, explicou Pianissola.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: CANINDÉ PEREIRA