Com o objetivo de fomentar políticas públicas às juventudes potiguares, foi aberta, nesta sexta-feira (27), a 4ª Conferência Estadual da Juventude do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, o deputado federal Rafael Motta (PSB), se manifestou contra a cobrança de mensalidades em universidades públicas do país.

“Na Comissão de Educação, temos defendido educação de qualidade, gratuita e universal para todos os brasileiros. Não vamos deixar que privatizem as universidades públicas brasileiras! Nós estaremos em Brasília defendendo que a universidade pública seja direito de cada um de vocês aqui presentes”, declarou ele.

A fala de Rafael faz referência à PEC 206/2019, que visa estabelecer a cobrança de uma taxa mensal para estudantes de universidades públicas de ensino superior. Atualmente nenhuma instituição pública cobra mensalidade aos alunos matriculados. O texto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

O evento reuniu a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), a colega de bancada deputada Natália Bonavides (PT), deputados estaduais, vereadores de Natal e do interior, além de representantes do movimento estudantil e juventude de todo o Rio Grande do Norte.

Fonte: AgoraRN

Foto: Kyberli Gois