A Arquidiocese de Natal realiza campanha emergencial para angariar alimentos não perecíveis para as famílias que sofrem com as chuvas em Recife e região metropolitana. As doações podem ser entregues na Catedral Metropolitana de Natal até domingo (5), no horário das 8h às 17h.

Os alimentos arrecadados serão enviados à Arquidiocese de Olinda e Recife, que fará a distribuição com as pessoas que estão sofrendo com as consequências deixadas pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias.

A paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, também faz campanha para arrecadar donativos – além de alimentos, colchões, roupas e lençóis. As doações serão enviadas nesta quarta-feira (1º) para a paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Goiana, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes.

“Eu acredito que ajudar o irmão nas suas necessidades é a maneira mais concreta de se promover entre nós a fraternidade. É a gente poder se colocar no lugar do outro, numa atitude de compaixão, trazer para si a dor do outro, a tristeza do outro, as necessidades do outro”, declarou Padre Nunes, pároco de Neópolis.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com o projeto Mesa Brasil, do Sesc RN, anunciou que doará todos os alimentos arrecadados durante a Caminhada da Mãe Potiguar para as famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco. São quase 4 toneladas de alimentos.

Fonte: G1

Foto: Arquidiocese de Natal