A Prefeitura de Pedro Velho, através de sua Secretaria de Educação, deu início ao cursinho preparatório para os estudantes que vão participar dos processos seletivos do nível médio e subsequente para o IFRN, Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ UFRN), Escola de Saúde (UFRN), Metrópole Digital (IMD UFRN) e ENEM.

O projeto tem o intuito de melhor preparar os estudantes para os processos seletivos que desejarem prestar. Aumentando assim as chances de conseguirem êxito nas provas que realizarem.

O cursinho conta com aulas de Português e Matemática, em todos os níveis, auxiliando os alunos no processo de aprendizagem.

“Esse é um projeto antigo no nosso município, que após um tempo sem funcionar, foi retomado agora. O incentivo e auxílio ao estudo e aprendizagem é extremamente importante para todos. Um curso técnico ou uma faculdade fazem toda diferença na vida profissional de qualquer pessoa. Com isso, fico muito feliz que o projeto foi retomado, fico feliz também com a alta procura por parte dos estudantes. Isso nos motiva cada vez mais.” Disse a Prefeita Interina Edna Lemos.