Por unanimidade, o Programa de Incentivo e Valorização da Economia Local foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa (CCJ), nesta terça-feira 31. De autoria da deputada estadual Cristiane Dantas (SD), o projeto de lei nº 221/2021 que institui o programa é uma forma de combater o desemprego entre os potiguares, agravado pela pandemia de Covid-19 e fomentando e divulgando o comércio local, em todo o Estado.

“A economia nacional sofreu uma forte queda em razão da pandemia, causando desespero e prejuízos a diversos potiguares. Visando combater o desemprego, bem como fomentar e divulgar o comércio local, o presente programa orienta o Governo do Estado na criação de campanhas e trabalhos voltados para divulgação de destinos locais, comercialização interna de produtos e o incentivo ao empreendedorismo”, explicou a parlamentar.

Cristiane disse ser importante também educar a população sobre economia e empreendedorismo, visando a geração de renda e emprego, bem como formalizar postos de trabalho, trazendo mais segurança e dignidade aos trabalhadores potiguares.

Ela afirmou ainda que o Programa de Incentivo e Valorização da Economia Local ainda proporcionará reflexão, educação e divulgação sobre a importância em valorizar o comércio local, e desenvolver o turismo e cultura, o que é extremamente importante.

A iniciativa estabelece também que, para pleno alcance dos objetivos, sejam feitas parcerias e intercâmbios com a iniciativa privada, visando uma ação conjunta que garanta a desejada eficácia do atendimento a ser prestado.

“Essa é a razão pela qual se faz de extrema necessidade a criação do presente Programa, para fins de que toda a sociedade, juntamente com o poder público, participe e incentive o empreendedor norte-rio-grandense, valorizando as empresas e ajudando na retomada da nossa economia”, disse.

Fonte: AgoraRN

Foto: João Gilberto/ALRN