Junho inicia com um novo e grande desafio para a engenheira de Computação, Samanda Alves que encerrou sua trajetória profissional no Governo do Estado para disputar às eleições deste ano, no cargo de deputada federal.

“Não preciso dizer do orgulho que tenho de fazer parte da gestão da 1ª governadora de origem popular do nosso Estado. A única mulher eleita governadora no país. Mesmo trabalhando com Fátima desde seus mandatos como deputada estadual, estar no executivo foi diferente. Pude acompanhar de perto a professora Fátima dar uma lição de espírito público e democracia. Que honra estar ao lado da governadora devolvendo esperança às pessoas “, ressalta.

Samanda Alves destaca a entrada na vida política: “Agora, que começamos a arrumar a casa para avançar num verdadeiro projeto de desenvolvimento com inclusão e justiça social, me despeço para seguir a luta em outra trincheira. Saio do governo para ser pré-candidata à deputada federal, mas sigo ao lado da governadora como sempre estivemos”.

Petista frisa que a trajetória da hoje governadora Fátima Bezerra será sua maior inspiração caso eleita. “Os planos são de dar continuidade aos mandatos que ela exerceu na Câmara Federal e ajudar o presidente Lula na tão necessária reconstrução do nosso país. A coragem e a perseverança da governadora são fontes de inspiração para mim, e a situação do país foi o que me moveu a aceitar esse novo desafio”.

Por fim, agradece e faz um chamamento para o futuro. “Obrigada a todos os meus colegas de gestão e obrigada a governadora professora Fátima Bezerra pela confiança. É lindo sonhar e ainda mais realizar. Sem dúvida fizemos um excelente trabalho até aqui. Sigamos juntos e juntas para ver o Brasil feliz de novo e para manter o RN no rumo certo”.