Estímulo à inovação e ao desenvolvimento no interior do Estado. Esse é o principal objetivo do Edital Moda & Turismo, lançado nesta quinta-feira (2), no auditório do Sebrae de Pau dos Ferros, válido para as regiões Oeste e Seridó.

O edital investirá R$ 800 mil em parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) e Sebrae. Serão R$ 13 mil para cada projeto contemplado, sendo 25 na área de moda e design e outros 25 no segmento do turismo.

O titular da pasta estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, representou a governadora Fátima Bezerra e prometeu manter a regularidade anual do edital, que abrange a cadeia produtiva de 86 municípios potiguares. “Mais do que essa ação precisamos de programas permanentes, seja para os segmentos de moda e turismo ou outras vertentes”, disse o secretário.

Assessora técnica da Fapern, Eliete Queiroz ressaltou a potencial empregabilidade das cadeias contempladas. “E esses segmentos também podem oferecer soluções inovadoras e sustentáveis”, concluiu.

Estão aptas a concorrer ao edital pessoas jurídicas do RN formalizadas como Microempreendedor individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). As inscrições seguem abertas até 10 de julho. A divulgação será 9 setembro. Pode concorrer qualquer empresa do estado, desde que sejam beneficiadas as regiões contempladas no edital.

Também esteve presente durante o lançamento do edital a assessora técnica da Fapern, Kaliana Santos, a analista da Fapern, Mônica Freitas, e o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae, Itamar Manso.

Fonte: AgoraRN

Foto: Sérgio Vilar