“Olha, do ponto de vista do partido e da federação, nós temos um candidato ao Senado que é o ex-prefeito de natal Carlos Eduardo Alves”, declarou a governadora Fátima Bezerra (PT) ao ser questionada sobre o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB), seu aliado político, para a corrida pelo Senado Federal, nesta quinta-feira 2, em Mossoró. A gestora está em viagem pelos municípios da Região Oeste potiguar, entregando obras de melhorias em diversos pontos.

Evitando se envolver em polêmica e sem citar o nome de Rafael Motta, Fátima Bezerra afirmou que seu pré-candidato na corrida eleitoral pela única vaga no Congresso Nacional é o ex-prefeito de Natal e líder potiguar do PDT, Carlos Eduardo Alves, que teve o seu nome referendado pela Executiva estadual do PT em encontro “tático” realizado no último fim de semana.

Segundo Fátima Bezerra, a aliança entre o PT-PDT-MDB, é pensando no Brasil e no Rio Grande do Norte. “Temos que tirar o Brasil das garras do fascismo, do obscurantismo e do autoritarismo. A situação do povo brasileiro é muito grave, falta comida na mesa do povo pobre, a renda está caindo cada vez mais, falta emprego, as pessoas não estão conseguindo comprar um botijão de gás, as pessoas não estão conseguindo pagar a sua conta de luz, então acho que o presidente Lula agiu de forma muito acertada quando convidou Geraldo Alckmin para ser o seu vice-presidente”.

E afirmou que Lula está agindo com muita sabedoria e responsabilidade, pensando principalmente no povo ao fazer uma aliança ampla e um chamamento à União. “É nesse sentido que fizemos a nossa aliança no RN, somar para que o Estado possa, se Deus quiser, seguir em frente com mais avanços, mais conquistas, com mais cidadania e dignidade para o povo do Rio Grande do Norte”, garantiu.

De acordo com a governadora Fátima Bezerra, apesar de ter existido votos contrários contra a formalização de aliança político-partidária entre o PT-PDT-MDB, “isso faz parte do perfil do PT, o PT é um partido que tem em sua gênese exercer o direito ao debate, ou seja, de praticar a democracia interna, agora o PT tem uma coisa fundamental: depois que o partido decide aí é todo mundo unido”, enfatizou.

Em Mossoró, gestora entrega avenida Leste Oeste restaurada e sinalizada neste sábado

Uma antiga reivindicação da população de Mossoró, a recuperação da Avenida Leste Oeste (Avenida Jerônimo Dix-neuf Rosado), estará pronta para os festejos juninos da cidade, que se iniciam no próximo sábado 4, com o “Pingo da Mei Dia”. A governadora visitou a obra nesta quinta-feira 2, e garantiu a entrega da via restaurada e sinalizada dentro do prazo estipulado.

O Estado investiu aproximadamente R$ 1,2 milhão na restauração da Avenida Leste Oeste, onde foram executados os serviços de recuperação e reforço de base e sub-base, bem como o recapeamento asfáltico. A obra trará mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas e cidadãos que circulam diariamente pela via, que é de fundamental importância para a mobilidade urbana e desenvolvimento de Mossoró.

Logo ao chegar no local, a governadora vistoriou o trecho acompanhada pelo secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho; com a diretora-geral do DER-RN, Natécia Nunes; e do diretor do Detran-RN, Jonielson Pereira, que garantiu a finalização da sinalização no prazo máximo de dois dias.

Ela fez questão de ressaltar que a obra só não foi inteiramente entregue nesta quinta-feira devido às fortes e constantes chuvas caídas na região Oeste do estado. “Mas acho que o importante é estarmos celebrando aqui mais uma conquista para Mossoró. Todos nós sabemos que a Leste Oeste não é uma via qualquer. Ela é um dos principais eixos de circulação da cidade. Palavra dada, palavra cumprida. A Leste Oeste está aí, restaurada, trazendo mais fluidez ao trânsito, trazendo segurança, paz e, sobretudo, respeito ao povo de Mossoró, da região Oeste e do Rio Grande do Norte”, disse.

Próximas visitas serão em Doutor Severiano, Umarizal, Pau dos Ferros e Apodi

Em viagem pela região do Alto Oeste nesta sexta-feira 3, a governadora cumpre agenda nas cidades de Doutor Severiano, Umarizal, Pau dos Ferros e Apodi. Em Doutor Severiano, às 9h, na Cidade da Ciência, será assinado protocolo de cooperação técnico-científica entre Governo do Estado, prefeitura e Fapern.

Às 10h, às margens da RN-117, na saída de Umarizal para Martins, a gestora assina ordem de serviço de mais um IERN e ainda a ordem de serviço para recuperação da RN-072 (rodovia Umarizal/Lucrécia).

Em seguida, na Comunidade Campos, será inaugurado um poço tubular movido a energia solar. Na parte da tarde, no Campus do IFRN, em Pau dos Ferros, a partir das 15h, Fátima Bezerra lança o Programa de Qualificação Acadêmica Internacional, Apoio a Estudantes de Graduação e Pós-Graduação do RN.

Às 16h30, na Escola Estadual 4 de Setembro acontece a apresentação do projeto de restauração do 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Pau dos Ferros, e sanção da Lei que autoriza a doação de imóvel público do DER para construção do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar.

Encerrando a agenda, em Apodi a chefe do Executivo Estadual visita a I Exposição Agropecuária de Apodi (I Expoap), a partir das 20h, na Praça de Eventos, e realiza entrega de selo SISBI.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir