O Flamengo decepcionou seu torcedor mais uma vez. Diante do Red Bull,  jogando na noite desta quarte-feira (08), no interior paulista, o time carioca acabou sendo superado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8). O gol da vitória do Bragantino foi marcado por Luan Cândido. O jogo foi válido pela décima roda da da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Bragantino começou a partida com mais posse de bola e buscando mais o ataque. O Flamengo, por outro lado, tinha dificuldades para criar jogadas e fechar os espaços para o Massa Bruta.  A superioridade dos anfitriões rendeu um gol aos 16 minutos. Artur cobrou falta pela direita e lançou a bola na área. Andreas Pereira cabeceou para trás, e Luan Cândido, na segunda trave, cabeceou para o gol. O Bragantino seguiu melhor na partida até os 30 minutos. 

Depois, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e passou a chegar mais ao ataque. No fim do primeiro tempo, a equipe teve duas boas chances de empatar, principalmente em uma com Vitinho. Mas a bola não entrou, e o Bragantino foi para o intervalo com a vitória parcial.

No segundo tempo, os cariocas equilibraram o jogo, mas não conseguiram o empate.

Athletico/PR

Em uma noite com muita confusão entre torcedores antes de a bola rolar, o Athletico-PR visitou o Juventude nesta quarta-feira e venceu, por 3 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores dos dois times brigaram nas imediações do estádio com pedaços de madeira, rojões e outras armas brancas. 

Segundo informações da Polícia Militar, quatro foram presos e dois feridos foram encaminhados para Unidades de Saúde da cidade. A torcida visitante foi proibida de assistir o jogo.

Com a vitória, o Athletico-PR chegou a quatro jogos de invencibilidade – três triunfos e um empate – e assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 16 pontos. Enquanto o Juventude não conseguiu escapar da zona de rebaixamento e aparece em 18º, com dez.

Ceará

O Ceará não se intimidou em jogar fora de casa e superou o América-MG, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. O destaque do jogo foi Mendoza, que marcou os dois gols da vitória cearense O jogo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Além da vitória, o Ceará quebrou um jejum de sete anos sem vencer o rival. A última vitória foi em 2015, quando fez 3 a 0 na Copa do Brasil. De lá para cá, foram nove jogos, seis empates e três derrotas. O América não sabia o que era perder no Independência há 14 jogos. A última derrota tinha sido em 23 de agosto de 2021, diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Ceará com 13 pontos, no meio da tabela. Está há seis jogos invicto, sendo duas vitórias e quatro empates. O América-MG, que vinha de três jogos sem perder, segue com 14 pontos e deve deixar o G-6, zona de classificação à Libertadores. O Flamengo volta à campo no próximo sábado (11/06), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time carioca terá pela frente o Internacional/RS, no estádoip Beira-Rio. A equipe do Red Bull Bragantino vai jogar fora de casa,contra o Cuiabá, sábado.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: KAREN FONTES