Quatro homens armados invadiram uma escola localizada na zona rural de Mossoró na tarde desta quarta-feira, 08, renderam funcionários e alunos e realizaram um arrastão. O crime aconteceu na Comunidade Passagem de Pedras.

Eles chegaram a pé e entraram pelo portão da frente. De acordo com funcionários, a escola não tem porteiro, nem segurança. “Começaram a colocar todos dentro de uma sala de aula e pegar todos os nossos pertences, sempre avisando que iriam ‘passar fogo’. Mostravam as armas o tempo inteiro. Os alunos estavam pânico”, disse um dos funcionários.

Os criminosos colocaram todas as vítimas em uma sala e, depois, fizeram um arrastão em todos os espaços da escola. Em seguida, fugiram levando pertences das vítimas, objetos da escola e o carro de um dos professores.

Policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual (Cipre) foram informados sobre o assalto e foram até o local. No trajeto, eles se depararam com os homens no carro que tinham roubado. Houve troca de tiros e fuga dos criminosos, mas os policiais conseguiram recuperar os itens roubados, como celulares, relógios, joias, impressora e outros objetos. Os funcionários da escola registraram um boletim de ocorrência.

Em nota, a prefeitura de Mossoró informou que a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) estão trabalhando para implantar um sistema de monitoramento eletrônico nas unidades de ensino da rede municipal.

A nota diz ainda que a SME também está providenciando a contratação de porteiros para escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs).

Fonte: AgoraRN

Foto: Polícia Militar