O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) reagiu com surpresa a respeito de informações veiculadas na internet de que estivesse desistindo de concorrer a um segundo mandato parlamentar para sair a primeiro suplente de senador pelo União Brasil, em uma composição com o deputado federal Rafael Motta (PSB, que é pré-candidato ao Senado da República. “Não há nenhuma possibilidade”, sintetizou ele, que continuou: “Fiquei surpreso com a propagação dessa informação falsa por parte da imprensa. Infelizmente, estou sendo mais uma vítima do jogo sujo da campanha eleitoral, onde se disseminam notícias falsas na intenção de enfraquecer candidaturas”.

Benes Leocádio informa que em nenhum momento houve conversa interna ou esse tipo de cogitação de mudança de rumo político no União Brasil, partido para o qual migrou antes antes de expirar o prazo (02 de abril) para troca de partidos, depois que o parlamentar perdeu a Presidência para um grupo político ligado à governadora Fátima Bezerra (PT).

Segundo Leocádio, “não houve nenhuma conversa” nesse sentido com o presidente estadual do União Brasil, o ex-senador José Agripino, “e nem partiu dele” esse tipo de insinuação política, que, por coincidência, saiu quatro dias depois de um encontro ocorrido entre o deputado Rafael Motta e Agripino, o qual já antecipou que a prioridade na destinação dos recursos do fundo eleitoral é a campanha proporcional.

Leocádio disse que conversa, rotineiramente, com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Freire, que também concorrerá a uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de outubro, e não ouviu dele como um dos responsáveis pela articulação política do União Brasil, qualquer decisão a respeito de uma aliança política que o levasse a um papel de coadjuvante.

Fonte: Tribuna do Norte