Nossa equipe compareceu ao ato político de Bolsonaro, conversamos com alguns apoiadores e a conclusão foi de que se esperava mais.

De fato, onde esteja, o bolsonarista mais radical sempre faz barulho, gasta dinheiro do próprio bolso para ir aos atos políticos, compra camisas da Seleção Brasileira de futebol, algumas bem caras. Há um engajamento que não se pode negar. Mas faltou número.

Conversando com alguns dos presentes, os mais razoáveis culparam o fato de o ato ter sido realizado num dia útil, enquanto o de Lula fora realizado num feriado. Os mais radicais, porém, chegaram a dizer que “nunca viram tanta gente”.

Independente da justificativa, o que percebemos é que se tratavam de reações ao sentimento de que se esperava mais, oriundo da percepção de que, pelo menos no RN, não tem como Bolsonaro vencer Lula.

Havia também um sentimento implícito de frustração em relação a quem será o pré-candidato ao governo do Bolsonarismo.
Os principais nomes da oposição tiveram vergonha de subir no palanque.

Basta um pouco de bom senso para constar que o Bolsonarismo do RN é engajado, faz barulho, mas não tem tamanhão para vencer uma eleição majoritária.

No título eu disse que o bolsonarismo está “órfão” de um pré-candidato a governo, mas me equivoquei. Só se é órfão do que um dia se teve.

Fonte: Debate Potiguar