É comum ver o torcedor do América-RN listar nas redes sociais as necessidades do time para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico João Brigatti também sabe disso, mas, possivelmente, terá que se contentar com o grupo atual de jogadores. Isto porque há uma enorme dificuldade do clube em atrair reforços para esta reta final da competição, justamente no momento decisivo para quem sonha com o acesso. Segundo o comandante rubro, alguns nomes procurados não querem jogar a quarta divisão.

– Muito difícil (a chegada). Não é nem por questões do América. O Souza (presidente) sempre esteve aberto em busca de novos atletas. Conseguimos trazer o Iago Silva, que estava no mercado. Fomos atrás de outros atletas para poder fortalecer em termos de experiência a nossa equipe, que a gente vai necessitar ao longo do campeonato. Estamos ainda atentos ao mercado, mas está muito complicado – declarou.

– Jogadores não querem vir pra essa divisão, a gente tem que saber disso, a nossa torcida tem que saber disso, que a gente vai em busca, mas os jogadores sempre criam alguma situação negativa pra não poder vir pro América. Porque restam quatro jogos, apenas um mês de campeonato, e eles logicamente preferem e vislumbram uma outra situação diferente – completou.

Brigatti, por outro lado, prefere valorizar as peças que estão na casa. O treinador ainda não perdeu desde que chegou ao clube – são três vitórias e quatro empates -, que atualmente ocupa a quarta posição do Grupo A3, com 17 pontos.

– Como já disse, a gente tem que fortalecer e enaltecer o nosso elenco, que vem em uma crescente. Todos entenderam e aceitaram a nossa maneira de trabalhar. Estão se empenhando ao máximo e eu acredito que é com esse elenco que a gente vá buscar a nossa classificação – ressaltou.

– Eu fico batendo na tecla de todos, desde a diretoria, torcida, imprensa, de acreditar que nós precisamos e vamos tirar o América dessa situação. Não mudou uma vírgula desde a minha chegada aqui no América. Eu vou dormir e acordo pensando de – ‘chega até a arrepiar’ – a gente conquistar esse acesso pelo América. O desgaste, muitas vezes, é muito grande justamente por isso – disse em outro momento da coletiva desta terça-feira.

O último reforço apresentado foi o atacante Iago Silva, que estava no Campinense. Indicado por Brigatti, ele estreou no segundo tempo da vitória sobre o Globo FC, no último sábado.

– Esteve um tempo parado, veio de uma lesão (…) Eu acredito que tem um potencial muito grande e vai nos ajudar. Pode ter certeza que a partir desse jogo do Retrô será um novo Iago também, porque o garoto está querendo, já passou para a gente nos treinamentos, está treinando forte, pode ter certeza que vai dar frutos pra nós – comentou o técnico.

Fonte: ge

Foto: Canindé Pereira/América FC