Como forma de homenagear a trajetória de vida e profissional de Hannah Safieh, ex-Diretor Técnico da CODERN, o deputado estadual Francisco do PT apresentou na Assembleia Legislativa do RN, Moção de Pesar pelo seu falecimento, ocorrido no dia 18 de junho.

Tive a oportunidade de conhecer e ser amigo do nosso querido Hanna Safieh e da sua esposa Jacira, a quem me solidarizo neste momento de dor. O professor Hanna foi um profissional extremamente competente, fundou o Instituto de Química da UFRN, implantou e dirigiu a casa o Zás Trás, foi um dos fundadores da Confederação Palestina na América Latina e no Caribe, e Diretor Técnico Codern”, destacou Francisco do PT.

Hanna Yousef Emile Safieh nasceu em Jerusalém, na Palestina, em 1943. Formou-se pela Universidade Católica de Louvain-Bélgica (1966), onde fez Mestrado (1969) e Doutorado (1980) em Ciências Químicas. Veio para o Brasil em 1971, tendo escolhido a Cidade de Natal como residência.

“Simpatizante do PT, o amigo Hanna deu todo suporte para fundação do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte. Amigo pessoal do Presidente Lula e da Governadora Fátima Bezerra, foi um grande lutador em defesa do bem comum”, finalizou o parlamentar.