Em suas redes sociais, o pré-candidato ao Senado Federal pelo PDT Carlos Eduardo Alves anda promovendo um bate-papo, e um dos temas foi o apoio a Jair Bolsonaro em 2018. “Eu votei, apoiei, dei um voto de confiança, mas me decepcionei. Eu não me identifico com o Governo dele e fiz essa revisão desde o início quando vi que ele estava despreparado para o exercício da presidência da República”, comentou.

Carlos Eduardo ainda alfinetou a questão das motociatas que Bolsonaro faz. O presidente da República na semana passada fez uma com o seu ex-ministro Rogério Marinho (PL). “Só vi fazendo motociata por aí. Pra onde você olha é retrocesso: Educação, Cultura, Meio Ambiente. É tudo retrocesso. Nós precisamos mudar esta realidade”, criticou.

Em Natal, principal base política do ex-prefeito do PDT, Bolsonaro venceu nos dois turnos em 2018. Aliás, o PT nunca venceu uma eleição majoritária na capital potiguar. Carlos Eduardo arrisca o seu eleitorado fiel de quatro campanhas, sendo as últimas que tinha o PT como adversário ferrenho. Até hoje, ninguém vê Fernando Mineiro (PT) se envolver na campanha de Carlos Eduardo. Parte do PT prefere a campanha do deputado federal Rafael Motta (PSB) ao Senado.

MAIS PESQUISAS

O instituto Seta registrou pesquisa para o Governo, Senado e deputados, que será divulgada a partir de hoje. A Pesquisa Eleitoral está registrada sob o número -RN-02313/2022.

CONSULT

Na próxima segunda-feira 27 será divulgada a próxima pesquisa para o Governo, Senado, deputado federal e estadual. A pesquisa é contratada pela TV Ponta Negra.

INVASÃO

O ato de lançamento das diretrizes do programa de governo da chapa Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), em São Paulo, foi marcado pelo protesto de bolsonaristas que entraram no local, e por uma queixa pública do vereador da capital Eduardo Suplicy (PT).

JOÃO CÂMARA

O efeito do apoio do prefeito Manoel Santos (União Brasil) ao nome de Fábio Dantas (Solidariedade), apesar de ter liderança local, não serve tanto assim para o pleito estadual. Em 2018, mesmo sem o apoio dele, a governadora Fátima Bezerra (PT) venceu com folga na maior cidade da região do Mato Grande. João Câmara é cheio de distritos rurais e assentamentos. Foco dos petistas.

EMERGÊNCIA

Auxílio de R$ 400 para caminhoneiros e aumento do vale-gás ganham força entre governo Bolsonaro e Congresso Nacional. As discussões fazem parte da frente aberta no Congresso e capitaneada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em resposta ao reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel anunciado na semana passada pela Petrobras.

CONSÓRCIOS PÚBLICOS

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira 21 projeto que permite a criação de fundos para consórcios públicos formados por estados ou municípios para custear programas e ações de interesse público, como obras de infraestrutura ou aquisição de bens e serviços. A proposta segue para o Senado.

CPI

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue firme em seu discurso contra a Petrobras. Apesar do anúncio da saída de José Mauro Coelho da presidência da companhia — e consequente perda de força sobre a ideia de uma Comissão de Inquérito Parlamentar na Câmara dos Deputados –, o capitão insiste na instalação da CPI para investigar a Petrobras e os preços dos combustíveis.

Fonte: AgoraRN

Foto: José Aldenir/Agora RN