Oi pessoal, hoje venho aqui mostrar truques bem fáceis para diminuir os carboidratos de sua alimentação de forma saudável. Vem comigo?!

1- Batata doce, raízes, arroz integral e quinua são todos “permitidos” em uma alimentação com menos carboidratos e não devem ser excluídos. Eles fornecem energia, fibras e saciedade – o que ajuda a atingir seus objetivos de perda de peso.

TRUQUE: focar na quantidade, sem exageros e na porção correta!

2. Arroz de couve-flor ou brócolis, uma delícia para substituir o arroz do jantar, você pode comer uma quantidade maior e sua saciedade estará garantida. Adicione vegetais e sua proteína favorita para uma refeição bem balanceada e com baixo teor de carboidratos.

3. Você não precisa desistir das massas! Em vez disso, troque a base. Experimente molho bolonhesa em macarrão de abóbora ou pupunha. Você também pode experimentar lasanha de vegetais e cobri-la com cogumelos ou tofu, cebola e tomate para um prato vegetariano rico em fibras.

ESTRATÉGIA: spaghetti de abobrinha.

4. TROQUE suas farinhas! Tortas, bolos e cookies de farinha de amêndoa ou de farinha de coco podem ficar maravilhosos! Estas farinhas contêm menos carboidratos e podem ser as substituições para a farinha de trigo.

5. Mais mingau, menos cereal ou sucrilhos. Sim, a aveia contém carboidratos e entra em uma alimentação low carb, 1 xícara de aveia cozida contém 27 gramas de carboidratos, o que geralmente é significativamente menor do que o sucrilhos. Além disso, ao contrário dos sucrilhos, que podem ser altamente processados ​​e conter muito açúcar adicionado, a aveia tem baixo índice glicêmico e fornece muita saciedade!

6. Siga o exemplo do AVOCADO TOAST e pense em seus sanduíches e hambúrguer abertos no prato. Ao diminuir uma fatia de pão, você cortou automaticamente os carboidratos pela metade.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução