O ABC não fez um bom jogo na tarde/noite deste sábado (25), no Frasqueirão e saiu de campo vaiado. Jogando mal empatou em 0 a 0 com o Confiança/SE, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time potiguar na segunda colocação provisoriamente.

O Alvinegro veio para a campo com duas surpresas. O ídolo da Frasqueira, Wallyson ficou no banco de reservas e o meia Giovani, que há muito não jogava como titular, começou jogando.

Na equipe visitante a principal novidade estava no banco de reservas. O treinador Vinícius Eutrópio assumiu o comando do time sergipano.

O time potiguar não começou bem o jogo. Desorganizado do meio para frente não conseguia pressionar o adversário, nem levar perigo ao gol do Confiança. Na defesa, displicente, deixava espaços que, vez por outra eram ocupados pelo time “azulino”.

Até os 30 minutos o Alvinegro ainda não havia chutado em direção ao gol do rival. Pior que isso, passou a errar passes e cometer faltas nas proximidades de sua própria área. Numa dessas, Alyson cobrou bem e obrigou o goleiro Pedro Paulo a fazer uma grande defesa. O jogo ficou morno e foi para o intervalo no 0 a 0.

O time abecedista voltou para o segundo tempo com a modificação que já era esperada. Saiu Giovani e entrou Wallyson. Na ala, Felipinho, que já havia tomado cartão amarelo, deu lugar a Allan Patrick. O Confiança voltou sem alterações.

O jogo, no entanto, pouco mudou. Peças importantes para o ABC, como Fábio Lima e Gustavo França estavam abaixo da média e não conseguiam fazer suas jogadas com precisão.

Inteligente no jogo, o Confiança encaixou ainda mais a marcação e conseguiu segurar o placar. O ABC não conseguiu acertar um único chute na direção do gol e a partida terminou no 0 a 0.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Magnus Nascimento