Um adolescente negro foi alvo de imitações de macaco por parte de torcedores que acompanhavam uma partida de basquete, de jogos escolares, em Mossoró. Momento foi registrado nessa segunda-feira (27) em vídeo, no qual se percebe os sons feitos durante o arremesso de lance livre do jovem. O pai da vítima registrou Boletim de Ocorrência na delegacia.

“Na hora meu filho sentiu muito, agora tá um pouco melhor. E o preço a ser pago por se destaca em algum esporte isso infelizmente tá ficando cada vez mais normal e ninguém faz nada”, disse Jamerson Nascimento, pai da vítima.

Pelas imagens, divulgadas nas redes sociais pelo pai, não é possível identificar as pessoas que emitem os sons de macaco. De acordo com o código penal, conforme o terceiro parágrafo do artigo 140, o cometimento de injúria com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência pode render pena de reclusão de um a três anos e multa.  

Jamerson Nascimento disse que não deixará a situação passar impune. Ainda segundo ele, a escola onde o filho estuda está tomando as providências cabíveis com a organizadora dos jogos e dando apoio à família.  

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Reprodução