Não deu para Ítalo Ferreira. Em bateria contra o estreante Samuel Pupo, na manhã desta terça-feira (28), o potiguar não conseguiu encontrar as melhores ondas e foi eliminado na semifinal. Mais uma vez, a última nota do surfista de Baía Formosa foi contestada.

Com um mar com poucas ondas e sem condições de manobras expressivas, Ítalo Ferreira começou pontuando com duas esquerdas sem bom tamanho. Pupo, por sua vez, conseguiu ondas com tamanho maior e aproveitou com boas batidas e finalização na junção. 

Com 11.44, Samuel Pupo marcava Ítalo Ferreira para tentar fazer valer a prioridade e impedir que o potiguar conseguisse boas ondas. Ítalo surfou uma direita que o deu 5.10 e precisava de uma onda superior a 6.30 para vencer a bateria. Na última oportunidade, ele conseguiu sua melhor onda.

Surfando uma esquerda de pouco tamanho, Ítalo conseguiu duas batidas e finalizou com um aéreo, mas sem muita altura. Ele vibrou e a expectativa era de que ele pudesse virar a bateria. Porém, os juízes deram 5.73, insuficiente para a continuidade na competição.

Filipe Toledo fará a final com Samuel Pupo. O líder do ranking venceu Yago Dora na outra semifinal.

Fonte: Tribuna do norte

Reprodução/Instagram