Nesta quinta-feira 30, Ana Marcela Cunha nadadora brasileira, conquistou no Lago Lupa, em Budapeste capital da Hungria, pela quinta vez seguida, a medalha de ouro da prova de 25 quilômetros da maratona aquática do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Também estava na disputa gaúcha Cibelle Jungblut, de 19 anos, ela terminou na 13ª colocação.

Pela terceira vez que a atleta foi ao pódio na edição de Budapeste e a segunda no topo. Na segunda-feira 27, já havia sido campeã na prova de cinco quilômetros. E ainda, na quarta-feira 29, a baiana foi bronze nos dez quilômetros, distância olímpica da modalidade, na qual conquistou o ouro nos Jogos de Tóquio no Japão, no ano passado.

Ana Marcela se manteve sempre no pelotão de frente, revezando-se na liderança, entrou na última volta em segundo, assumindo a ponta antes da última boia e garantindo a vitória na batida de mão, em disputa acirrada com mais três nadadoras, após 5h24min15s de prova. Ela chegou 20 centésimos a frente da alemã Lea Boy, que ficou com a prata. A holandesa Sharon Van Rouwendaal foi a medalhista de bronze, a 30 centésimos da baiana.

“É uma emoção muito grande. Foram dias muito difíceis para poder chegar aqui. Não sabia realmente se poderia estar neste Mundial. Gostaria de agradecer a todos que participaram da minha recuperação para que eu pudesse chegar aqui, poder representar bem o Brasil e conquistar estas três medalhas”, celebrou Ana Marcela, ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Na disputa masculina de 25 quilômetros, o carioca Bruce Hanson deixou a prova na penúltima volta, com dores no ombro. A vitória foi do italiano Dario Verani, com 5h02min21s50, um segundo e 20 centésimos a frente do francês Axel Reymond, que levou a prata. O bronze ficou com o húngaro Peter Galicz.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução/ REUTERS/Lisa Leutner/Direitos Reservados