“Despeito de quem achou que o orçamento secreto iria garantir o apoio dos prefeitos à candidatura dele”, declarou a deputada estadual Isolda Dantas (PT) rebatendo as acusações levantadas por Fábio Dantas (Solidariedade) contra a governadora Fátima Bezerra (PT). Fábio Dantas denunciou a suposta “Farra dos Convênios”, esquema onde a governadora supostamente negocia assinatura de convênios com prefeitos dos municípios do Estado em troca de apoio para sua campanha de reeleição.

Em entrevista ao AGORA RN, nesta terça-feira 28, Isolda Dantas saiu em defesa da governadora Fátima Bezerra e afirmou que Fábio Dantas sente, “despeito de quem achou que o orçamento secreto iria garantir o apoio dos prefeitos à candidatura dele. Ele cometeu a ingenuidade de desconsiderar o trabalho de reconstrução do Rio Grande do Norte que a governadora Fátima Bezerra tem liderado e que conta com o reconhecimento de muitas prefeituras”, disparou.

Segundo Isolda Dantas, “Fábio ainda vai suar muito a camisa em ataques’. Ele tem um histórico de votações minguado, não tem a confiança nem da oposição. É uma pessoa sem credibilidade que já mudou de partido seis vezes e ainda fez parte de um governo que teve as contas reprovadas. Não está fácil para ele”, disse.

De acordo com Isolda Dantas, “mas, não me causa estranheza que ele fique revoltado com o fato do governo Fátima Bezerra ter atualmente dinheiro para investir em melhorias para os municípios. Ele e Robinson Faria deixaram o Estado tão quebrado, que eles não contavam que a governadora fosse conseguir fazer investimentos já em seu primeiro mandato”, ressaltou.

Segundo Isolda Dantas, ao contrário do que Fábio Dantas tem afirmado de que sua pré-candidatura ao Poder Executivo estadual está ganhando forças, sobretudo, no interior do Estado e isso tem deixado a governadora petista ameaçada na corrida eleitoral, longe disso, o inimigo político da governadora tem apresentado resultados abaixo do esperado nas pesquisas de intenção de votos.

“O baixo resultado que ele vem tendo nas pesquisas não se deve a barganhas de prefeitos, muito menos a negociatas da governadora, é resultado do desastre que ele e Robinson fizeram com o Rio Grande do Norte. É também porque ele é o candidato do pior presidente da história do nosso país”, enfatizou.

Em conversa com o AGORA RN, Samanda Alves (PT) explicou que a atitude adotada por Fábio Dantas é, “uma falta de respeito com a governadora Fátima Bezerra e com os prefeitos. Fábio Dantas estava secretário executivo da FEMURN até bem pouco tempo e agora trata os prefeitos como pessoas capazes de vender apoio político-eleitoral em troca de convênios?”, questionou.

Segundo Samanda Alves, “Fabio Dantas faz parte da turma do quanto pior melhor. Ele critica uma ferramenta que ajuda os municípios em áreas importantes como a recuperação de estradas porque julga que isso pode lhe trazer prejuízo eleitoral” e que, “esse tipo de acusação rasteira não atinge em nada a imagem honrada da governadora que todo o povo potiguar conhece, só mostra que Fábio Dantas não respeita nem os que empregaram ele até ontem, que dirá a população do Rio Grande do Norte”, lamentou.

De acordo com Samanda Alves, “ora, se os prefeitos negociarem apoio em troca de convênio, ninguém teria mais bala na agulha do que ele, que é candidato da chapa do orçamento secreto. O que ele não sabe é que as pessoas têm brio e dignidade, porque esses são valores que ele desconhece”, pontuou.

Fonte: AgoraRN

FOTO: ALRN