Palmeiras ampliou alguns recordes na Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final, na última quarta-feira, em Assunção, no Paraguai.

Dono da melhor campanha da história da fase de grupos, o Verdão é o único time com 100% de aproveitamento na competição. São sete jogos e sete vitórias na atual edição do torneio.

Contando com a temporada passada, são oito vitórias seguidas na Libertadores. O Verdão está a um triunfo de se isolar como time com mais vitórias em sequência no torneio. Atualmente, o Palmeiras divide o recorde com Peñarol, Vasco, Santos, Cruzeiro e Estudiantes.

Além das oito vitórias consecutivas, o Palmeiras vive o maior período invicto na Libertadores. São 15 jogos sem ser derrotado na competição. O recorde do torneio é do Atlético-MG, com 18 partidas.

Melhor ataque e artilharia interna

Palmeiras anotou 28 gols em sete jogos na Libertadores. O ataque mais positivo da competição também acirrou ainda mais a artilharia interna do torneio. Rafael Navarro, Raphael Veiga e Rony disputam o posto de goleador máximo.

Com sete gols, Rafael Navarro é o artilheiro isolado da Libertadores, seguido por Raphael Veiga, com seis. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Cerro, Rony chegou aos cinco gols e aparece como terceiro goleador da competição.

A título de comparação, os sete gols marcados por Rafael Navarro superam todo o ataque do Corinthians na Libertadores. O rival do Verdão marcou cinco gols em sete o jogos no torneio.

Invencibilidade fora de casa

Palmeiras ampliou a sequência invicta atuando fora de casa na Libertadores. São 19 jogos sem ser derrotado atuando como visitante – 14 vitórias e cinco empates.

O número não leva em consideração as duas finais da Libertadores, disputadas em campo neutro, em 2020 e 2021. A última derrota como visitante foi há mais de três anos, em 2 de abril de 2019, para o San Lorenzo-ARG, ainda na primeira fase daquela edição.

Fonte: ge

Foto: Cesar Greco