As intensas chuvas do fim de semana em Natal, Zona Metropolitana e outros municípios do estado, causaram perdas para comerciantes e moradores de Macaíba, na Grande Natal. Em uma das avenidas do centro da cidade, a Jundiaí, a água invadiu casas e lojas. Ainda na manhã desta segunda-feira 4 a Avenida Jundiaí continuava alagada. De acordo com a Prefeitura desde as primeiras horas de domingo 3 uma força-tarefa envolvendo vários setores da administração atuavam para amenizar os problemas crônicos causados pelas fortes chuvas.

Um dos comerciante, que tem loja de roupas no centro, Edmilson de França, foi um dos atingidos. Conta que a água subiu cerca de 50 centímetros dentro da loja. “Molhou muita mercadoria. Eu cheguei aqui ontem 14h e só saí de madrugada tentando tirar a água. Hoje tá aqui o estrago. A gente nem calculou os prejuízos ainda”, disse Edimilson.

Outra comerciante, Ludmila Costa, disse ter inaugurado sua loja no sábado 2 e já foi tomada pela água, mas por sorte, conseguiu retirar a mercadoria a tempo. “Inauguramos a loja no sábado e de noite começou a chover. Me ligaram dizendo que a água estava subindo e eu corri pra cá. Conseguimos tirar a mercadoria, mas fica o medo disso acontecer de novo”, contou Ludmila.

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou acumulado de chuvas acima de 200 milímetros (mm) na região Leste do Rio Grande do Norte nos primeiros quatro dias do mês de julho. Esses valores superam a média esperada para o mês inteiro nesta região, que era de 176,8mm.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução/Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi