A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou, em nota, a ocorrência de um caso suspeito de contaminação pelo vírus Monkeypox, transmissor da doença popularmente conhecida como varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte. O caso suspeito foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta segunda-feira, 04, e está sendo acompanhado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige).

O paciente de 34 anos é residente em Natal-RN e tem histórico de viagem recente à Europa, com passagem por Inglaterra, Portugal e Espanha. Segundo a Sesap, a pessoa foi atendida no Hospital Giselda Trigueiro, uma das unidades de referência para tais casos no RN, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

Na última sexta-feira, 01, a Sesap confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos (Monkeypox) no Rio Grande do Norte. A pessoa foi atendida aqui no estado, no dia 23 de junho. O caso foi acionado e entrou em investigação. Esse paciente, de 40 anos, também tem histórico de viagem para o exterior.

Fonte: AgoraRN

Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY/BBC