A emissora de TV SBT confirmou a demissão do humorista Léo Lins diante de declarações capacitistas sobre uma criança cearense com hidrocefalia. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o humorista chega a debochar do programa Teleton, que atende crianças com deficiência no Brasil e é um dos grandes investimentos do apresentador Silvio Santos, dono da SBT.

“Eu acho muito legal o Teleton porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Eu vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que é o único lugar da cidade onde tem água”, diz ele em um show de stand up que acabou se espalhando no último fim de semana.

Após críticas, o vídeo foi rapidamente deletado e Léo Lins recebeu diversas críticas negativas nas duas redes sociais. No entanto, essa não é a primeira vez que o humorista se envolve em polêmicas com suas ‘piadas’. Ele já é alvo de vários processos na Justiça por outras polêmicas declarações sobre pessoas negras, gordas, com deficiência, mulheres e membros da comunidade LGBTQIA+.

Léo Lins ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Fonte: AgoraRN

Foto: Instagram @leolins