Moradores da rua das Palmeiras, em Nísia Floresta, na Grande Natal, relatam as cenas que vivenciaram no último domingo (3), devido às fortes chuvas registradas. Entre os prejuízos, uma família relata ter perdido toda a residência e outras dizem ter tido danos materiais, com móveis e eletrodomésticos danificados.

O grande volume de água veio de uma lagoa de estabilização da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Pium, que não resistiu às chuvas que caíram no estado a partir de sábado (2). A rua das Palmeiras é via é acesso para a comunidade Lago Azul. A estrada também foi levada pela força das chuvas.

De acordo com dona Abigail Maia, de 90 anos, uma das moradoras do local, chovia muito na madrugada do domingo, momento em que a água tomou conta do local. Nos dias que sucederam a tragédia, foi possível observar que o piso da residência cedeu por completo, sendo os cômodos da área de trás da residência os mais prejudicados.

“Foi horrível. Eu não sabia o que era, pensei até que fosse um mato entrando. Só Deus sabe o que estou passando. Eu vou ficar desamparada assim? Não é triste isso?”, afirmou a aposentada, que conseguiu deixar o imóvel com ajuda do filho.

Outros moradores relatam ter tido prejuízos estruturais em suas residências, além de móveis e eletrodomésticos danificados pelo contato com a água.

“Acordar de 11h40 da noite com a água inundando sua casa. Lá dentro ficou muita lama. Perdi tudo” afirmou o jipeiro Gerilton Quirino.

De acordo com a Caern, a Defesa Civil de Parnamirim foi acionada (onde a ETE é localizada), para fazer o levantamento dos prejuízos.

A Companhia reforça que está fazendo um trabalho de limpeza na estação, semelhante ao que ocorre na Rota do Sol, para permitir a passagem de veículos, que também ficou prejudicada. Não há prazo para a entrega dos reparos.

Fonte: G1

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi