A pré-candidata a deputada federal, Samanda Alves (PT), consolidou na manhã desta quinta-feira, 07, importantes apoios durante encontro realizado em Natal. Na ocasião, dirigentes da direção estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) e membros do movimento ‘Avante Educação’, declararam apoio a sua pré-candidatura a deputada federal.

Os trabalhadores em educação compreendem que a pré-candidatura de Samanda é de fundamental importância para a luta em defesa da educação pública e da valorização profissional e salarial dos profissionais no estado.

Samanda atuou ao lado da hoje governadora Fátima Bezerra por cerca de 20 anos, contribuindo nos mandatos de deputada federal e de senadora, cuja educação era pauta prioritária.

“Hoje foi um dia importante para nós que lutamos por educação de qualidade, porque a pré-candidatura de Samanda vai além de um projeto coletivo pontual. Samanda é fruto da superação, da resistência e da educação libertadora. Por isso fizemos questão de dizer que estamos juntos e venceremos juntos”, afirmou o professor Ionaldo Tomaz. diretor de Formação Sindical e Educacional do SINTE/RN.

As lideranças do movimento reafirmaram também apoio total e irrestrito as pré-candidaturas de Lula para presidente da República e de Fátima Bezerra para governadora do RN, ambas aprovadas no Congresso da Entidade Sindical, realizado em dezembro de 2021, em Nísia Floresta.

Participou também da agenda o deputado estadual Francisco do PT, pré-candidato a reeleição, que também recebeu apoio do grupo.