O Colégio Monte, sob orientação do Professor Disney (professor de Arte do ensino fundamental e médio), realiza no segundo semestre de 2022 um projeto retomando a música pop no Brasil, desde os anos 60 até a atualidade.

Divulgado nas redes sociais e comentado por alunos, o projeto ultrapassou o Praia Shopping – onde a escola está localizada – e os ventos da praia de Ponta Negra levaram a informação até alguns artistas e famosos que fizeram/fazem parte dessa história.

Dentre aqueles que fizeram questão de prestar o reconhecimento pelo trabalho e agradecer pelo carinho estão nomes como Gretchen, ícone pop dos anos 80 com sua música e na atualidade com seus memes; Arthur Aguiar, campeão do BBB22 e um dos componentes da versão brasileira da banda Rebelde nos anos 2010; Luciana Andrade, ex-integrante do grupo Rouge, sucesso com “Ragatanga” nos anos 2000.

E não para por aí, o projeto e as aulas contarão com a participação remota de Jhean Marcel, integrante do grupo BR’OZ formado nos anos 2000, no programa popstars do SBT.

O sucesso não deixa dúvidas, Pop mesmo agora são o Professor Disney e o Colégio Monte.