Vindo de quatro empates seguidos, o ABC viajou até Belém para enfrentar o Clube do Remo, pela 15ª rodada da Série C. Precisando de uma vitória para melhorar o ânimo da torcida, os alvinegros acabaram derrotados pelo Leão Azul pelo placar de 2×0. Paulinho Curuá e Brenner foram os carrascos da noite, em uma partida fraca abecedista.

Desfalcado de Wallyson, Richardson, Wellington Reis e Marcos Vinicius, o ABC tinha uma dura missão pela frente. No XI inicial, Fernando Marchiori deu chance a Pionteck, novo reforço do time, que fez sua estreia pelo Mais Querido.

Na primeira etapa, o ABC sofreu com a pressão do Remo e acabou sofrendo o primeiro gol cedo, aos 10 minutos. Cobrança de escanteio para a área abecedista, e bonita finalização de Paulinho Caruá, abrindo o placar para o time da casa. Mesmo com o gol, a pressão remista não diminuiu, com o alvinegro só conseguindo a primeira finalização nos 15 minutos finais de jogo.

Os potiguares até esboçaram um interesse em reagir no inicio da etapa complementar, mas pararam na marcação azulina. E aos 65, Leonan foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Remo. Seria o fim de jogo para o ABC. Brenner cobrou, e mandou para o fundo das redes.

Mesmo com a derrota, o ABC se mantém na zona de classificação para a próxima fase, em 5º lugar com 24 pontos. Mas o sinal de alerta fica ligado, já que o Vitória, 9º colocado e primeiro time fora do G8, está a somente 3 pontos de diferença do elefante. Agora, os alvinegros voltam as suas atenções para o próximo adversário, o Floresta, que enfrentarão no próximo sábado (23), dentro do Frasqueirão.

Fonte: AgoraRN

Foto: Rennê Carvalho/ABC