Nem só de más notícias vive o time do ABC. O Clube que após a derrota para o Remo em Belém do Pará, ficou na mira do pelotão que está em baixo da tabela lutando por uma vaga no G-8, teve um dia com notícias boas para o treinador Fernando Marchiori e para o torcedor. A melhor de todas é a volta do meia Allan Dias aos trabalhos físicos, ele trabalhou ao lado do zagueiro Richardson que deve reaparecer na equipe no próximo compromisso diante do Floresta-CE, no Frasqueirão. Junto com o defensor, Wallyson também é outro que deve ficar à disposição da comissão técnica.

Allan Dias não trabalha fisicamente no campo de jogo desde o dia 6 de abril, quando se lesionou no clássico decisivo do segundo turno, contra o América. Foram 104 dias de tratamentos ininterruptos de forma convencional, uma vez que os membros do departamento médico declinaram da decisão de cirurgiar o jogador, justamente devido ao tempo de recuperação, que exigiria mais meses de tratamento.

O camisa dez abecedista saiu da equipe quando realizava uma das melhores temporadas de sua carreira. Ele marcou dez gols em 15 partidas pelo clube no Campeonato Potiguar e confessa que vivia a sua temporada mais artilheira. Ele também marcou uma vez na Copa do Brasil.

Agora se esforçando para ter a oportunidade de ajudar a equipe na disputa da Série C, Dias vem mostrando muito foco no trabalho físico de transição com o preparador físico Alisson Herculano, com a finalidade de voltar a ficar apto para atuar o mais rápido possível.

A pressão pela vitória está toda em cima do clube potiguar, diante do Floresta no sábado. Em caso de um novo tropeço como mandante, uma vez que vem de empates contra o Confiança e o Manaus, atuando em casa, que chegou a brigar pela liderança da Série C, pode passar a brigar na ponta de baixo do G-8, com sérias ameaças até de não passar para a segunda fase.

Após passar 14 rodadas brigando com os líderes, faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Alvinegro acabou sendo ultrapassado por Botafogo-PB e Figueirense e mostra um viés de queda. Caso não vença o Floresta no próximo sábado, estará correndo um sério risco de ser superado também por clubes como Volta Redonda, Botafogo-SP ou Aparecidense (que se enfrentam na rodada), Remo e Vitória, que podem igualar os potiguares em número de pontos ganhos, em caso de uma derrota abcedista, e superá-lo no número de vitórias. Já em caso de empate a ameaça de ultrapassagem estará restrita ao Vitória, Botafogo-SP ou Aparecidense. 

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho