A cantora Anitta já declarou abertamente que nas eleições deste ano, seu voto será direcionado para o ex-presidente Lula (PT). Desde a declaração da artista, conforme apontam os dados do  Índice de Popularidade Digital (IPD), a popularidade do candidato do Partido dos Trabalhadores subiu nas redes sociais. 

O crescimento da popularidade de Lula no IPD ocorreu em 11 de julho, dia em que a Anitta declarou, a partir de uma série de postagens do Twitter, seu apoio ao pré-candidato à presidência da República.  O crescimento partiu de 62,6 para 77,8.

Já Bolsonaro mantém sua aprovação nos últimos dois meses, apesar de algumas quedas ao repetir seu discurso sobre as urnas eletrônicas e falas sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Neste período, sua descida foi de 73,7 para 65,9, quando comparados ao último domingo (17) com esta quarta-feira (20).

A subida de Lula e a queda de Bolsonaro tornam ambos os maiores concorrentes à presidência, tendo em vista suas  aproximações no desempenho online. 

Saiba como é calculado o IPD 

O IPD é uma ferramenta utilizada para analisar a corrida eleitoral e considera uma escala de 0 a 100. No processo de análise, são monitorados dados como    número de seguidores, engajamento e compartilhamentos em meios de comunicação como Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. O cálculo é feito  pela Quaest, empresa de consultoria e pesquisa

Fonte: Tribuna do Norte

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