O Partido Verde esteve presente na convenção da Federação Brasil da Esperança, que aconteceu neste sábado (23), às 12h, no ginásio da Escola Floriano Cavalcanti, em Capim Macio. Além do PV, integram a federação o PT e o PCdoB.

Na ocasião, o presidente do Diretório Estadual do PV, Milklei Leite, entregou um compilado de propostas para o plano de governo da professora Fátima Bezerra, então candidata à reeleição no Rio Grande do Norte.

O documento dá ênfase a política educacional, defendendo uma educação voltada para a democracia e para o ecodesenvolvimento .

“Nós do Partido Verde entendemos que a equidade deve ser um princípio transversal para a educação potiguar se estabelecer, de fato, como um instrumento de correção das desigualdades e de promoção da igualdade real de oportunidades. Somente assim para fortalecermos a democracia e o ecodesenvolvimento, além de garantirmos a efetivação do direito a uma educação de qualidade que promova o aprendizado das (os) estudantes”, diz o texto.

Durante a convenção, Milklei Leite foi confirmado como candidato a deputado federal pelo PV. Em seu discurso, ele destacou o compromisso com as regiões periféricas do Rio Grande do Norte, em especial a Zona Norte, onde mora há mais de 30 anos.