A segunda etapa do programa “Asfalto no Bairro”, lançado em 2021 pela Prefeitura de Mossoró com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da cidade e proporcionar mais acessibilidade, segurança e fluidez no trânsito, segue avançando no Planalto 13 de Maio. Na rua Farias, por exemplo, os serviços entram na fase final, contemplando mais de 2,1 mil metros de extensão em uma das mais importantes vias da região.

A chegada do asfalto é comemorada pela população local. “Fazia muito tempo que a gente precisava do asfalto aqui, para o transporte coletivo, e nunca tinha saído do papel, mas graças a Deus agora está dando certo. Para mim, vai ser melhor, porque vai trazer mais clientes, todo mundo vai querer passar aqui na rua”, ressalta Evanilson Oliveira, morador há 20 anos da rua Farias, onde também possui um comércio de eletrônicos.

“Já são 21 anos que eu moro aqui e espero por esse asfalto, que agora chegou. Os transportes, com o calçamento, quebram muito, principalmente as motos. Agora, vão circular mais pessoas por aqui. Teremos só melhorias, graças a Deus”, comentou Sandra Maria, proprietária de uma padaria instalada na rua Farias.

Ana Lúcia, que reside na região há 22 anos, também destaca a importância da pavimentação asfáltica para a população. “Muda muito, principalmente para o transporte coletivo, que já está passando. Vai melhorar para nós que moramos aqui há 22 anos, vai ser tudo de bom, só vejo vantagens. O asfalto era aguardado há muitos anos, graças a Deus chegou”, pontuou.

O secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima, acompanhou o andamento das obras na rua Farias na tarde da segunda-feira 25. “O ‘Asfalto no Bairro’ está agora aqui, na Alameda dos Cajueiros. Estamos fazendo uma visita à rua Farias, vamos interligar todo o setor aqui do Planalto, da rua Mariinha Mendes até a BR-304. São mais de 2,1 mil metros de extensão de pavimentação asfáltica, para que a população tenha um fluxo bem melhor”, afirmou.

Nesta etapa do “Asfalto no Bairro”, o investimento total é de R$ 12 milhões. Somente no Planalto 13 de Maio serão mais de 65 mil m² de pavimentação asfáltica. Bairros como Rincão, Dom Jaime, Barrocas, Belo Horizonte e Boa Vista, entre outros, também estão contemplados no programa, que alcançará, em sua segunda fase, o total de 38 ruas e mais de 160 mil m² de asfalto.

Fonte: AgoraRN

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)