Cerca de 2.031 ocorrências sobre roubos de cabo de energia, foram registrados do primeiro dia de janeiro a 24 de julho desse ano. Isso representa um aumento de 449% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Cosern. Ainda de acordo com a distribuidora foram registrados boletim de ocorrência.

De acordo com a Cosern ao longo do ano de 2021, foram registrados 1.228 interrupções no fornecimento de energia provocadas por furto de cabos em todo o Rio Grande do Norte.

A companhia ressaltou ainda que esse tipo de crime vem provocando transtornos no fornecimento de energia para as unidades consumidoras, e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, estações de água, empresas de vários segmentos e empreendimentos turísticos.

Caso em Areia Branca

Três mil residências, no distrito de Ponta do Mel, em Areia Branca, ficaram sem energia após criminosos furtarem 600 metros cabos da rede elétrica. O crime aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (27), no distrito de Ponta do Mel, em Areia Branca. O fornecimento de energia já foi reestabelecido.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução