Atlético/MG e Palmeiras fizeram um duelo emocionante no Mineirão, nesta quarta-feira (3), pela Copa Libertadores. O resultado de 2 a 2 deixa o confronto, que vale uma vaga na semifinal do torneio, aberto. O segundo jogo será na semana que vem, no Allianz Parque e um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Jogando em casa e tentando abrir vantagem no marcador para ter mais tranquilidade na partida volta, semana que vem, no Allianz Parque, o Galo partiu com tudo para cima do Verdão. Até os 20 minutos de jogo a posse de bola indicava 56% para o time da casa contra 44% para os visitantes.

Logo aos 17 minutos, o atacante Hulk enfiou uma bolaça para Keno nas costas da zaga do Palmeiras. O ponta saiu cara a cara com Weverton e, atrapalhado por Marcos Rocha, bateu para fora.

O Palmeiras deu a resposta sete minutos depois. Gustavo Scarpa cobrou falta da direita jogando para a marca do pênalti, onde López desviou na bola de cabeça e ela passou à direita de Everson, assustando o torcedor atleticano.

O Gamo voltou à carga em três jogadas insinuantes. Aos 27 minutos, Keno abriu espaço ao cortar da esquerda para o meio e, mesmo de longe, experimentou chute que passou longe do gol alviverde. Um minuto depois, Ademir dominou enfiada de bola na área. Pela esquerda e sem ângulo, o ponta arrematou e ela desviou no carrinho de Murilo antes de sair. Aos 29, Keno cobrou escanteio da esquerda fechadinho para a primeira trave. A bola passoi por todo mundo e quase surpreende Weverton, que evitou o gol olímpico. 

De tanto insistir, o gol saiu aos 45 minutos da etapa inicial e veio de pênalti. Depois de cinco jogos sem marcar, Hulk partiu para a cobrança do pênalti na tranquilidade. Com paradinha, ele bateu rasteiro no canto esquerdo de Weverton e correu para o abraço.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos de bola rolando, o Galo ampliou. Keno acelerou pela esquerda, invadiu a área e, ao chegar na risca da linha de fundo, cruzou rasteiro para o outro lado. Vindo na cobertura, Murilo foi surpreendido e empurrou contra a própria meta. 

O domínio atleticano seguiu, mas o Palmeiras conseguiu diminuir aos 13 minutos. Gustavo Scarpa bateu falta da entrada da área direto para o gol. A bola passou pela barreira, explodiu no travessão e, no rebote, Murilo completou para a meta escancarada, recuperando-se no jogo. Após revisão rápida do VAR, a posição de Murilo foi definida como legal e o gol do Palmeiras foi confirmado.

O time paulista cresceu e sem dar margem para o azar, Cuca decidiu substituir Júnior Alonso por Igor Rabello, mesmo com o paraguaio indicando que queria continuar em campo. 

Mesmo com a mudança, o time de Abel Ferreira seguiu dominando o jogo. Aos 34, Menino achou lindo lançamento para Dudu dentro da área. O camisa 7 dominou e, mesmo desequilibrado, finalizou por cima de Everson. 

Quatro minutos depois, mais uma chance para o Palmeiras. Mayke lançou Scarpa pela direita e, do fundo do campo, o meia tocou para trás. Na área, Mariano escorregou e Dudu, livre, bateu mascado à direita de Everson. O lance fez com que a torcida da casa acordasse para tentar ajudar o Galo. A ajuda não deu certo e o Palmeiras empatou aos 45 minutos com Danilo, pondo fogo no segundo jogo que será em São Paulo.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Cesar Greco