A noite de quarta-feira (3) ficará para sempre na memória da jogadora Antonia Silva. Campeã da Copa América com a seleção brasileira no último fim de semana, a defensora de 28 anos foi recebida com muita festa na pequena Riacho de Santana, cidade onde nasceu, no interior do Rio Grande do Norte – a 414 km de Natal.

Com direito a carreata e buzinaço, a “filha ilustre” desfilou em carro aberto e foi saudada pela população do município que tem pouco mais de 4 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A festa teve continuidade no Ginásio Municipal Antônio Barbosa, onde Antonia recebeu homenagens e deu o pontapé inicial em amistoso de futsal entre equipes femininas de Riacho de Santana e Pau dos Ferros. A jogadora também posou para inúmeras fotos com amigos e fãs.

– Eu não tenho palavras para descrever esse momento tão incrível na minha vida. Que emoção poder viver tudo isso e receber tanto carinho. Agradeço sempre a Deus por permitir tanta coisa. Muito obrigada, família, amigos, toda população santanense e toda região que tornaram esse momento mais que inesquecível para mim. Orgulho de ser santanense – escreveu Antonia em uma rede social.

Zagueira de origem, Antonia foi a titular da lateral direita da seleção brasileira na conquista do título de forma invicta da Copa América de futebol feminino, na Colômbia. Além da segurança defensiva, a potiguar que defende o Levante UD, da Espanha, se destacou com assistências e subidas constantes ao ataque.

O título da Copa América garantiu a presença brasileira em mais uma Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2023, na Austrália e Nova Zelândia, além do passaporte para os Jogos Olímpicos 2024, em Paris.

Fonte: G1

Foto: Roniédson Silva