Aliviado após a vitória de virada sobre o São José-RS, 3 a 2, que garantiu a presença do clube na segunda fase. O treinador Fernando Marchiori deve aproveitar o último jogo da fase de classificação para dar ritmo a alguns atletas do elenco e aproveitar para ver melhor como andam os reforços que desembarcaram por último em Natal. A vitória foi sofrida, mas a equipe mostrou estar trilhando o caminho da recuperação, realizando um bom jogo no Frasqueirão. A expectativa agora é pela definição dos adversários do quadrangular que irá definir os acessos e quem irá disputar o título Brasileiro da Série C.

“A chegada dos novos reforços irá abrir um leque amplo para formação da nossa equipe e um bocado disso foi mostrado no jogo passado. Ganhamos muita qualidade com Guilherme Garré, o Calyson, que também teve a sua oportunidade, assim como o Afonso, que entrou para se impor fisicamente nos instantes finais. Com relação a equipe que irá enfrentar o Figueirense, vamos pensar durante a semana. Não podemos correr qualquer tipo de risco agora, temos atletas com uma minutagem muito alta e, possivelmente alguns deles deverão ser poupados. Temos de usar a inteligência e ter estratégia agora, mas iremos encarar o Figueirense com um grupo competitivo”, destacou Marchiori. 

O regulamento determina que na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro, levando em consideração a colocação de cada representante no G-4. O G-1 vai reunir 1º, 4º, 5º e o 8º colocados, enquanto o G-2 será formado pelo 2º, 3º, 6º e 7º. Se o G-8 acabasse com a formação de hoje o ABC iria enfrentar o Paysandu, Figueirense  e Botafogo-PB. A formação ilustrativa não leva em consideração o resultado do jogo entre Botafogo-PB x Figueirense. 

A forma como a equipe conquistou a classificação, mereceu elogios do comandante alvinegro. Marchiori revelou que vem preparando o grupo tanto física quanto psicologicamente.

Fonte: tribuna do norte

Foto: Adriano Abreu