O forrozeiro Alcymar Monteiro, um dos principais ícones da música nordestina, está envolvido em polêmica desde o fim de semana, quando começou a circular um vídeo em que o cantor critica de maneira ríspida músicos de sua banda. Na terça-feira (9), após grande repercussão do fato, pelo menos três músicos da banda anunciaram que não tocam mais com o forrozeiro.

No vídeo que circula nas redes sociais, Alcymar Monteiro critica a forma como a introdução de uma de suas músicas foi tocada. Segundo ele, não foi tocada de forma simples pelos músicos. “Forró é simples. Para quê entortar isso aí? Eu tô falando em público porque não é a primeira vez que acontece. Aqui, quem tem que aparecer sou eu. O artista sou eu”, disse Alcymar Monteiro.

Dois dias após o vídeo viralizar, Alcymar Monteiro postou um vídeo pedindo desculpas e atribuiu sua forma de falar ao cansaço pelos vários shows ao longo dos 36 anos de carreira. O pedido, contudo, não foi bem aceito pelos músicos.

As críticas, pelo vídeo, pareciam dirigidas ao sanfoneiro da banda Forroteria, que acompanha Alcymar Monteiro. Porém, o trombonista Sandro Trombomba, o trompetista Jefferson Silveira e o saxofonista Chico Botelho, responsáveis pelos metais do grupo, informaram que as críticas foram direcionadas a eles. Os três, através das redes, informaram que deixaram a banda.

“É como nesta foto, juntos e unidos, que vinhemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o Artista Alcymar Monteiro. É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos. Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nosso sucesso, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens, aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre. Amamos a todos vocês”, postaram em conjunto os três músicos.

Em uma live, inclusive, Jeffeson Silveira deu detalhes sobre a relação com Alcymar Monteiro. Segundo ele, eram constantes as humilhações e gritos proferidos pelo forrozeiro contra os músicos. “Meus ídolos estão aqui. Se Alcymar Monteiro é o artista, é o rei, o meu rei e ídolo é esse aqui, o meu pai. E é pela dignidade que tenho, pelos valores que ele me ensinou, que estou saindo”, afirmou.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Reprodução/YouTube