A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na tarde desta terça-feira, 09, no Aeroporto de Natal, o homem suspeito de assassinar com um tiro na cabeça a namorada. Renata Alves Costa, de 35 anos, foi encontrada morta no apartamento onde ela morava, em Campo Grande, Zona Norte da cidade do Recife, capital de Pernambuco. O suspeito foi identificado como João Raimundo Vieira da Silva de Araújo. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi efetuada com participação e apoio de Policiais Civis de PE e da Polícia Federal. Informações sobre o destino do suspeito não foram divulgadas.

O crime, registrado como feminicídio, ocorreu no último sábado, 06, quando Renata foi encontrada com um tiro na testa, logo após estar com o seu namorado em sua residência. A vítima morava sozinha e estava em um relacionamento recente com o acusado.

João Raimundo, que era psicólogo, acumulava processos por tentativa de homicídio e violência doméstica. Em 2019, o criminoso chegou a atirar contra dois funcionários do Mar Hotel, em Boa Viagem, após ser impedido pelos trabalhadores de agredir a ex-companheira. Em decorrência do crime, o acusado fazia uso de tornozeleira eletrônica.

O feminicídio de Renata foi registrado no domingo, 07, no mesmo dia em que a Lei Maria da Penha completou 16 anos. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os detalhes da prisão do acusado serão fornecidos em momento oportuno.

Fonte: AgoraRN

Foto: Reprodução