O América-RN anunciou em suas redes sociais, no início da tarde desta quarta-feira 17, que esgotou a carga de ingressos destinada aos torcedores para o chamado “jogo do acesso”. O número foi alcançado em 48 horas de vendas. A partida contra o Caxias-RS, que decide vaga na Série C do ano que vem, só acontece no próximo dia 28 – um domingo. O confronto tem início marcado para às 16h, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

A primeira partida do mata-mata acontece em Caxias do Sul-RS, no próximo sábado 20. Para este jogo, a equipe americana embarcou na madrugada desta quarta-feira 17 para São Paulo/SP, onde treinará e ficará até a manhã desta quinta-feira 18, dia em que seguirá para Porto Alegre-RS, cidade dos últimos trabalhos até o translado final, Caxias do Sul-RS.

Em conversa com o AGORA RN, o assessor de comunicação do América, Canindé Pereira, confirmou a informação postada nas redes sociais e adiantou que a diretoria da equipe rubra está tentando abrir o Setor Noroeste que é destinado à torcida visitante. Então, ainda podem ser disponibilizadas uma carga extra de outros três mil ingressos.

De acordo com a Tribuna do Norte, Antônio Neto está em negociação com os representantes do Caxias para relocar os torcedores gaúchos que, por ventura, comparecerem em Natal por ocasião do segundo e decisivo jogo. “Nós estamos chegando a um bom termo com os representantes do Caxias, como a lei determina que a carga de dez por cento deve ser destinado ao clube visitante, nós estamos vendo um local seguro na Arena das Dunas para abrigar os torcedores gaúchos, em troca de mais espaço para os americanos no setor de arquibancada”, disse o diretor de marketing ao Portal Tribuna do Norte.

Em relação à equipe que obteve a classificação para as quartas de final, o treinador Leandro Sena tem apenas um baixa para administrar. O zagueiro Rômulo, que vinha atuando pela lateral-esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Durante os trabalhos da semana, o comandante americano vai buscar uma solução para o problemas, uma vez que o único lateral-esquerda de ofício que existia à disposição no grupo, Rafael Carioca está fora de condições de atuar.

Fonte: AgoraRN

Foto: Canindé Pereira/América FC