Representaram a Sadef na Copa Brasil os atletas Jackson, Ana Raquel, Paulo Eduardo, Jonh Lobo, Pablo Gustavo, Fábio Henz e Jailton.

Depois de mais de dois anos suspenso, por causa da pandemia, o calendário nacional do Paraciclismo brasileiro foi retomado, com a disputa da I Etapa da Copa Brasil. E o RN foi representado por sete atletas da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN).

Recém-chegada de Tóquio, Ana Raquel Montenegro viajou a João Pessoa e faturou a prata na Categoria C5 do Paraciclismo. “Essa foi a primeira competição do paraciclismo no Nordeste, o que comprova a evolução e crescimento dessa modalidade na região e no RN. Fico muito feliz em estrear com essa medalha”, diz Ana Raquel.

Para Jackson Alexandre, a felicidade veio em dose dupla, com duas pratas no handbike. Foi a primeira competição oficial de Jackson na modalidade. “Valeu todo o sacrifício, meses de treinamento com sol e chuva. Espero que essa conquista traga também o apoio que nós atletas, tanto precisamos”, diz Jackson, que está fazendo uma vaquinha virtual para a compra de uma handbike nova e sob medida.

Além de Jackson e Ana Raquel, representaram a Sadef na Copa Brasil os atletas Paulo Eduardo, Jonh Lobo, Pablo Gustavo, Fábio Henz e Jailton. Essa edição da Copa será disputada em duas etapas.

Fonte: Agora RN
Foto: Reprodução/Internet