Eleito este ano para o quarto mandato com 28.948 votos, o deputado estadual, Hermano Morais (PV) trata como “especulação” as informações sobre uma futura indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O nome do parlamentar para a vaga foi ventilado na Assembleia Legislativa nos últimos dias.

O deputado Hermano Morais nega que tenha dialogado a respeito com o conselheiro Tarcísio Costa, no sentido de antecipar sua aposentadoria da Corte de Contas para 2023, a fim de abrir caminho para a indicação do irmão, o deputado Vivaldo Costa (PV), que obteve 27.534 votos nas eleições de outubro, ficando na primeira suplência do Partido Verde.

Morais disse que sua preocupação, no momento, é organizar o seu plano de ação para o novo mandato, depois de tomar posse dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ele afirma que não alimenta esse tipo de especulação para compor o TCE, embora admita que “é um caso a pensar”, na hipótese da questão vir a ser ventilada de forma concreta.

Pelos critérios de aposentadoria do TCE, o conselheiro Tarcísio Costa só alcança a compulsória aos 75 anos, em 25 de maio de 2024.

O mesmo ocorrerá com a conselheira Adélia Arruda Sales, cuja aposentadoria compulsória está prevista para 22 de março de 2024. A vaga dela é destinada a conselheiros substitutos, enquanto a de Tarcísio Costa a critério de nomeação da Assembleia Legislativa.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Arquivo TN